Nesta terça-feira(23/11), durante reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), o deputado Ulysses Gomes voltou a questionar o Executivo Mineiro o valor que consta atualmente nos cofres do governo. A mesma pergunta que foi feita pelo parlamentar no dia 2 de julho, durante reunião do Assembleia Fiscaliza e até hoje o governador Romeu Zema não forneceu a informação, dificultando o papel fiscalizador dos deputados da ALMG.
Depois de várias negativas do Governo do Estado, o deputado Ulysses apresentou requerimento cobrando providências para que possam obter pelos meios legais, inclusive judiciais, se necessário, as informações sobre o saldo em caixa na conta única do Tesouro Estadual, assim como a relação das demais contas não incluídas na referida conta e seus respectivos saldos. “É uma obrigação do governo nos repassar essa informação e, muito mais do que isso, é uma questão de respeito e transparência com o cidadão mineiro”, ressaltou Ulysses.
Na semana passada, o governador voltou a chantagear a ALMG, condicionando o reajuste salarial dos servidores à adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Como votar um projeto que vai sucatear ainda mais o serviço público, que vai entregar o nosso patrimônio à iniciativa privada, que vai provocar o aumento das contas de água e luz, que impede a realização de concursos públicos, o reajuste salarial para servidores, quando o governador sequer nos informa o saldo bancário das contas de Minas? Romeu Zema mente e presta um grande desserviço ao nosso estado!”, questionou o deputado.