Críticas ao Projeto de Lei da base de Governo de Romeu Zema, que prevê o benefício fiscal para locadoras de veículos, marcaram a Reunião Extraordinária de Plenário desta terça-feira (20/6). A atuação de parlamentares do Bloco Democracia e Luta, que tem o deputado Ulysses Gomes como líder, possibilitou o adiamento, mais uma vez, do projeto que isenta e dá novos benefícios às locadoras de veículos, entre elas a do principal doador de campanha do governador Romeu Zema.
“Chega de privilégios para bilionários, enquanto os mineiros e as mineiras sofrem com estradas esburacadas, abandono das escolas estaduais e sucateamento dos serviços públicos. Continuaremos lutando contra a aprovação desse projeto, apresentando alternativas que beneficiem o nosso povo, não os amigos do governador”, criticou Ulysses.
Contradição e descaso com os serviços públicos
Durante a reunião desta terça-feira, deputados do bloco de oposição apontaram a contradição do governador, que quer aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, que prevê duras restrições de gastos no Estado, sob o argumento de dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, busca conceder benefícios que podem chegar a R$ 1,5 bilhão para as locadoras de automóveis. Para os parlamentares com o dinheiro da renúncia fiscal poderiam ser realizadas muitas obras e melhorias em diferentes áreas para beneficiar todos os mineiros.