Notícias

MINAS NUNCA ESTEVE NOS TRILHOS: DESCASO, ADIAMENTO DE DISCUSSÕES NA ASSEMBLEIA E NÃO VOTAÇÃO DE PROJETOS SÃO REALIDADE NO GOVERNO ZEMA

Governo Zema tenta culpar a oposição diante de articulações desastrosas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e com divergências no discurso

 

Na Quinta-Feira (29/06/2023), projetos importantes estavam em votação na Assembleia de Minas e após horas de discussões, a reunião extraordinária foi encerrada a pedido da base governista. Dentre os projetos em discussão estava o PL 822/23, que trata o reajuste salarial em 12,84% para o setor da educação e trazia emendas da oposição a fim de estender o reajuste para os demais servidores.

Durante toda a reunião, o Bloco Democracia e Luta, liderado pelo Deputado Estadual Ulysses Gomes (PT) , buscou inverter a pauta para que o projeto do reajuste salarial fosse votado em primeira instância, mas como resposta, recebeu o encerramento da reunião sem que nenhum projeto fosse votado. 

Diante da articulação desastrosa, o governo tentou culpar os opositores, sendo que a reunião do plenário foi encerrada pelos próprios governistas e a oposição em todos os momentos esteve à disposição para dar continuidade às discussões. O Deputado Ulysses Gomes esclareceu em sua fala que  o Bloco Democracia e Luta sempre esteve disposto ao diálogo e às construções que beneficiam a população mineira. Desde o início do mandato, pauta os trabalhos em prol de um Estado forte, com políticas  públicas que atendam, de maneira digna, os cidadãos mineiros. Chamou atenção também para a ausência de fornecimento de dados importantes para a discussão aos parlamentares e concluiu criticando a falta de transparência do governo nos debates e garantindo luta da oposição para que narrativas de diminuição de políticas públicas não sejam aceitas sem antes serem fiscalizadas. 

O reajuste salarial dos servidores é uma luta que tem sido travada pela oposição todos os dias e o governo ainda age com descaso, tendo em vista que Zema nunca pagou o piso salarial dos professores. O governo inicia seus trabalhos com o discurso de que Minas está nos trilhos, mas 6 meses depois justifica ameaças ao salário dos servidores dizendo que o estado está falido. 

O estado de Minas carece de cuidados e a oposição promete continuar agindo com ações de cobrança e criação de projetos em defesa do povo mineiro. 

 

 

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???