Minas Gerais recebeu, nesta segunda-feira (21/8), a visita do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, e do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.
Na pauta da segurança pública, houve o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), implantação do Plano de Ação de Segurança (PAS), além da entrega de 67 novas viaturas, armamentos e equipamentos para fortalecimento da segurança pública em Minas Gerais.
Os ministros também inauguraram o hangar da Polícia Rodoviária Federal(PRF), que servirá de base para o serviço de resgaste aeromédico, no Aeroporto da Pampulha. Durante o evento, o ministro Flávio Dino anunciou que o estado será contemplado com mais de R$ 39 milhões do Fundo Nacional de Segurança.
Na área social, a pauta foi a luta contra as desigualdades sociais e a fome no país. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social é responsável pela retomada do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de brasileiros do mapa da fome. Em Minas Gerais, mais de 1,6 milhão de famílias são beneficiadas pelo programa.
Por fim, o ministro Wellington Dias e o secretário Helvécio Magalhães foram recebidos na Assembleia Legislativa para uma conversa com os deputados. O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins, conduziu a reunião, que tratou das políticas públicas do Governo Lula para os mineiros e as mineiras. Os investimentos na saúde das cidades mineiras também pautaram o encontro.
“Imensa alegria receber em nosso estado, na capital mineira, os ministros do governo Lula. As entregas e as reuniões realizadas hoje reforçam o compromisso do presidente com o Brasil e com o nosso estado. O presidente Lula está reconstruindo o Brasil e devolvendo a dignidade para o povo brasileiro”, ressaltou o deputado Ulysses.