Diferente do que diz o governador Romeu Zema, existe alternativa ao cruel Regime de Recuperação Fiscal (RRF) apresentado pelo governo do Estado para a mais grave crise fiscal da história de Minas Gerais. E, mais uma vez, coube à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) buscar soluções para os problemas do estado.
Em Brasília, ao lado o presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite, e de colegas parlamentares, o deputado Ulysses Gomes participou de reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e com o ministro Alexandre Silveira, para tratar de soluções para a dívida pública que Minas Gerais possui com a União, na ordem de mais de R$ 160 bilhões.
Zema, que fez o endividamento de Minas explodir nos últimos cinco anos, optou por penalizar os servidores, as políticas públicas, além dos municípios, que também não poderão realizar novos convênios. “Ele não quis abrir um diálogo com o governo Federal por uma alternativa menos penosa ao nosso Estado. Isso mesmo! Não negociar a dívida foi uma opção do governador, mas não aceitaremos! O caminho, então, está sendo construído pelas mãos do Legislativo, e nos debruçaremos em uma proposta que não prejudique os servidores e o povo mineiro. O Bloco Democracia e Luta seguirá cumprindo seu papel na defesa de Minas Gerais, contra o cruel Plano de Recuperação Fiscal de Zema”, reforça o deputado Ulysses.