O deputado estadual Ulysses Gomes indicou a Associação Grupo Apoio à Inclusão de Itajubá (AGAI) e a Central Veredas para receber a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, homenagem concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas e instituições que se destacam por serviços e iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania.
A AGAI, com sede em Itajubá, presta serviços voltados para a promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, conscientizando a todos sobre a importância da inclusão de crianças com necessidades especiais na sociedade de forma geral, tanto na vida social quanto na escolar.
Já a Central Veredas, com sede em Arinos no noroeste de Minas Gerais, é constituída por artesãs e artesãos, que com técnicas passadas de geração em geração, produzem artesanato com recursos naturais e culturais da região. A Central Veredas surgiu em 2008 com o intuito de gerar renda, promover a igualdade de gênero, combater o trabalho escravo e fortalecer a comercialização dos núcleos, que antes trabalhavam isoladamente.