Notícias

Minas Gerais hoje desponta como polo científico-tecnológico do país

O Sul de Minas contribui efetivamente para esse cenário que a Sectes confirma. Dois grandes polos tecnológicos que envolvem também os setores acadêmico e empresarial, são Santa Rita do Sapucaí e Itajubá.
Sempre apoio de editais de fomento, o mercado do empreendedorismo sul mineiro ganhou forças com as incubadoras de empresa (Prointec, Incit, do Inatel, entre outras) que já graduaram, juntas, mais de cem empresas com perfil cientifico-tecnológico, com destaque para software e hardware.
O deputado estadual, Ulysses Gomes, em 2014, foi o autor do requerimento para a realização de Ciclo de Debates na ALMG com o tema “Incubadoras e Parques Tecnológicos em Minas Gerais e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”. Ulysses presidiu o ciclo de debates. “Muitas empresas que saíram dessas incubadoras se instalaram nos polos industriais da região e já estão caminhando sozinhas”, destaca Ulysses, que lembra que na região outras cidades estão investindo em tecnologia e inovação.
Vale destacar que universidades como a Federal de Itajubá (Unifei) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) amparam os departamentos de pesquisa e desenvolvimento.
Só em Santa Rita – o Vale da Eletrônica, cerca de 14 mil empregos são gerados em mais 150 empresas.

‪#‎SulDeMinasInovador‬ ‪#‎GovernoDeMinasGerais‬ ‪#‎Sectes‬ ‪#‎Tecnologia‬‪#‎Inovação‬ ‪#‎Incubadoras‬ ‪#‎Itajubá‬ ‪#‎SantaRitaDoSapucaí‬

https://www.facebook.com/Sectes/videos/1309197685776022/

 

sectes

 

Diz a SECTES:

Minas Gerais hoje desponta como polo científico-tecnológico do país e a Sectes atua como setor articulador e fomentador da atividade econômica para continuarmos evoluindo!

Ao investir em economia criativa, o estado busca alcançar relevância nos mercados inovadores de empreendedorismo e tecnologia em parceria com os setores acadêmico e empresarial, se tornando política pública do governo do estado. A Sectes entende que, somente através da interação entre esses três atores, é possível criar um sistema de inovação sustentável e durável na era da economia do conhecimento.

Minas Gerais está no caminho certo e já é, definitivamente, o melhor lugar para se inovar!

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???