Sul de Minas está representado por estudantes de 17 cidades
A etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas 2016 teve início nesta quarta-feira (24) e se estende até sexta (26), quando acontecerá a votação e seleção das propostas que farão parte do documento final a ser entregue à Assembleia Legislativa (ALMG).
O tema deste ano é Mobilidade Urbana e coube aos alunos de 43 cidades mineiras compreenderem o assunto e elaborarem propostas. A atividade é conduzida pelas equipes da PUC Minas, Escola do Legislativo e das áreas de Projetos Institucionais e de Consultoria Temática da ALMG.
Dezessete cidades do Sul de Minas participaram da edição deste ano. A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Itajubá e coordenadora do projeto no município, Cássia Almeida, relatou que as expectativas para apresentar as propostas do seu polo são grandes. O presidente da Escola do Legislativo de Machado, Célio Cândido Alves, disse que o envolvimento dos jovens com um tema tão atual e que tanto afeta as cidades foi gratificante.
O deputado Ulysses Gomes tem a juventude como uma de suas principais bandeiras e demonstrou a sua satisfação com o projeto. “É importante que os jovens mostrem a sua voz na política e é gratificante ver que, cada vez mais, conseguimos oferecer espaço para que isso aconteça”, declarou.
Cidades participantes do Sul de Minas:
Polo I:
Cambuí
Extrema
Monte Sião
Ouro Fino
Santa Rita de Caldas
Polo II:
Guaxupé
Poços de Caldas
São Sebastião do Paraíso
Polo III:
Santana da Vargem
Três Corações
Três Pontas
Varginha
Polo IV:
Carvalhópolis
Itajubá
Machado
Pouso Alegre
São Lourenço