Nessas últimas eleições, que escolheram prefeitos, vices e vereadores em todo o Brasil, mais uma vez o deputado Ulysses Gomes participou ativamente, apoiando os candidatos e coligações. Foram aproximadamente 100 agendas e 70 cidades visitadas ao lado de sua equipe. Entre os compromissos, Ulysses esteve em comícios, caminhadas, carreatas, reuniões e encontros com a população, muitos deles acompanhado do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.
Em seus discursos, o deputado Ulysses destacou o fato de poder voltar às cidades de cabeça erguida. “Não tenho dúvidas de que só quem foi capaz de fazer, tem coragem de bater à porta e olhar nos olhos das pessoas, e assumir a responsabilidade de continuar trabalhando.”
A parceria do Governo de Minas também foi lembrada nos encontros. Com a abertura de diálogo e a regionalização da administração, as demandas da população têm estado mais presentes nas ações de Governo, a exemplo do acordo com os professores e a consolidação do SAMU Sul de Minas, entre outras ações.
Em todas as visitas, o deputado Ulysses foi recebido com muito carinho pelas pessoas, que chegavam para conversar, abraçar e fazer uma foto com o parlamentar, as famosas “selfies”. “Muito bom ter essa recepção, que de certa forma é o reconhecimento pelo trabalho que desempenhamos. Faço questão de estar presente. Nenhuma interação substitui o contato pessoal, que permite perceber o sentimento das pessoas, as reais necessidades delas”, comenta Ulysses.
No entanto, o deputado Ulysses criticou o novo formato de campanha. “A duração, os espaços para debate e a utilização dos canais de comunicação ficaram muito limitados. Penso que o número de abstenções, votos nulos e brancos, seria menor se pudéssemos discutir por mais tempo os planos de governo com as pessoas. O debate saiu prejudicado”, analisa.
Finalizadas as eleições no Sul de Minas, já que nenhuma das cidades realiza 2º turno, Ulysses ressalta a postura e coragem dos candidatos.
“Em nossa avaliação, independentemente dos resultados eleitorais, o respeito ao processo democrático nos torna todos vitoriosos. Fica aqui o meu reconhecimento a todos que se colocaram à disposição da avaliação pública, abrindo mão de grande tempo da vida pessoal na intenção de trabalhar para o bem comum. Estamos juntos nessa busca por um país mais justo e humano, a partir de nossos municípios”, manifesta.