Notícias

Mesa diretora recebe projetos que beneficiam servidores da Educação

img_8065

Nesta terça-feira (25/10), o presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e o 1º-Secretário Ulysses Gomes, receberam representantes da comissão criada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), que entregaram dois importantes projetos para os servidores da Educação do Estado. Um trata-se de uma medida protetiva para os servidores que sofreram algum tipo de violência em seus locais de trabalho. O outro sugere a concessão de anistia aos profissionais que aderiram à greve do ano passado.

O deputado Ulysses Gomes acredita que os projetos de lei são importantes tanto para os servidores da educação quanto para os estudantes mineiros e também fez questão de assiná-los reforçando o seu apoio. “O Sind-UTE tem nos trazido importantes pautas para a discussão aqui na Assembleia. Interessante também que os projetos foram feitos de forma coletiva. Uma construção baseada em suas próprias experiências”, pontua. Para se tornarem leis, os projetos recebidos pela mesa diretora precisam ser aprovados nas comissões e posteriormente pelo Plenário.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, acredita que os projetos são medidas importantes para o instrumento de luta.“Estamos repetindo o processo que conquistamos com a criação da Lei 20.710. O governo anistiou todos as greves feitas de 2010 a 2014. A anistia é um processo importante para que futuramente nenhum outro gestor tenha o entendimento de que ela possa trazer algum prejuízo à vida desse trabalhador”, explica.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???