Notícias

Projeto que torna tricô de Monte Sião em patrimônio cultural é aprovado

tricot-monte-siao

De autoria do deputado Ulysses Gomes, o Projeto de Lei (PL) 2.130/2015, que declara patrimônio cultural do Estado o processo de fazer tricô do município de Monte Sião, foi aprovado em 2º turno, em votação de Plenário da Assembleia de Minas desta terça-feira (06/15). O projeto aguarda, agora, apenas a sanção do governador para tornar-se lei.

“O tricô de Monte Sião carrega de modo marcante a história da cidade, transformando-se em fonte de identidade cultural para seus moradores”, declara Ulysses. Para o prefeito do município, João Paulo Ribeiro, o título vem por merecimento.

“Esse projeto é muito importante. O tricô de Monte Sião tem mais de 60 anos. A cidade é chamada de capital do tricô, mas não de forma oficial. Quando vem por meio da lei que o deputado Ulysses apresenta, é o reconhecimento de Minas Gerais, entendendo que é a cidade brasileira que mais fabrica malharia”, afirma o prefeito. Ele também acrescenta que o título tratá mais divulgação dos produtos gerados na cidade.

Monte Sião sedia a Feira Nacional do Tricô (Fenat) anualmente desde 1972, que atrai mais de 50 mil visitantes. Para o setor, o deputado Ulysses também foi autor do projeto que originou a Lei 21.489/14 e concedeu à Associação dos Proprietários de Malharias e Comércio de Tricot de Monte Sião título de utilidade pública.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???