A Assembleia começa, na próxima segunda-feira (23), o processo seletivo para a ocupação da Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema e doTeatro da Assembleia em 2017. As inscrições para os dois espaços serão gratuitas e poderão ser feitas presencialmente ou pelo correio, até 24 de fevereiro. Os editais estão disponíveis no Portal da Assembleia.
Podem ser inscritas para a Galeria de Arte exposições e mostras de artes visuais nas modalidades de pintura, desenho, escultura, gravura, documento, fotografia, instalação e outros. As exposições ocorrerão de maio a dezembro de 2017, com entrada franca. Poderão ser enviadas candidaturas de pessoa física ou jurídica.
No caso do artesanato, será publicado, em até 60 dias, um novo edital, específico para as cooperativas, que terão datas reservadas no espaço.
O Teatro poderá receber propostas de pessoas jurídicas e profissionais das artes cênicas e da música para a realização de espetáculos. As apresentações deverão ser direcionadas ao público infantil ou ao adulto e vão ocorrer de maio a dezembro deste ano.
Documentos – A documentação solicitada no edital para a ocupação dos dois locais deverá ser encaminhada pessoalmente ou pelo correio para:
Rua Rodrigues Caldas, 30 – andar térreo
Bairro Santo Agostinho – CEP: 30.190-921
Belo Horizonte – Minas Gerais
É preciso especificar no envelope “Teatro da Assembleia” ou “Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema”, dependendo do foco do projeto. A data considerada será a da postagem no correio.
Não será permitida no processo seletivo a participação de quem já tiver sido contemplado pelo edital de 2016 de ocupação desses dois espaços da ALMG.
Mais esclarecimentos sobre o edital ou a documentação necessária para a inscrição podem ser obtidos na Gerência de Relações Institucionais da ALMG, pelo telefone (31) 2108-7303 ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.
Servidoras já expuseram na Galeria de Arte
No ano passado, duas servidoras da Assembleia participaram do processo seletivo e foram aprovadas para expor na Galeria de Arte.
A escritora e ilustradora Angela Leite de Souza, que é consultora na Casa, apresentou suas ilustrações na mostra Ilustrar, uma arte. Ela começou sua carreira literária em 1982, com a publicação do premiado livro de poemas Amoras com açúcar. Ao longo de sua trajetória, Angela recebeu 27 prêmios como escritora e ilustradora.
Já Tahiana Máximo, que é servidora da Gerência-Geral de Rádio e Televisão (GTV), apresentou sete séries de fotografias na mostra Transborda. Cada série retratou um indivíduo em seu contato pessoal com a água.
Fonte: ALMG
Foto: Guilherme Bergamini