O deputado Ulysses Gomes acompanhou as obras do Projeto Cinoterapia no 56º Batalhão de Polícia Militar de Itajubá. No local estão sendo construídos um canil e uma pista de Transitolândia, que têm o objetivo de englobar a sociedade para um trânsito consciente com a participação de crianças, jovens, adultos e terceira idade, além de realizar uma abordagem terapêutica que tem como diferencial o uso de cães como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional. Os investimentos para a obra somam R$400 mil e serão aplicados pelo Governo de Minas com apoio do deputado Ulysses Gomes.
“Nos últimos anos, investimos muito na segurança de Itajubá. Fizemos indicações junto ao secretário de Governo, Odair Cunha, e foram destinadas quatro viaturas para a Polícia Militar e um veículo para a Polícia Civil, ampliando a frota e melhorando as condições de trabalho para os policiais. Nesta semana, mais um veículo também foi destinado para uso da Polícia Militar”, destacou Ulysses.
Também visitou o Batalhão o desembargador Francisco Kupidlowski (Secretário de Administração Prisional de Minas Gerais), que esteve em Itajubá para a inauguração do galpão de ampliação da Montec no Presídio Regional de Itajubá.
Apac Itajubá
Em visita à Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), Ulysses destacou a importância da conclusão da obra para a segurança de Itajubá. “Vamos reunir forças junto aos vereadores, poder judiciário municipal e o Governo de Minas através do desembargador Francisco Kupidlowski (Secretário de Administração Prisional) para solucionar a liberação de recursos e a adaptação da estrutura física do prédio com o objetivo de retomar as obras da associação”.
A Apac é um sistema prisional diferenciado focado na ressocialização do condenado, humanizando o cumprimento da pena que pode ser em regime fechado, semi-aberto ou aberto. O índice de recuperação dos condenados em uma Apac é de 70% a 80%.