Notícias

Itajubá e Três Corações recebem unidades de resgate para o Corpo de Bombeiros

Itajubá e Três Corações estão entre as cidades contempladas com uma nova unidade de resgate para o Corpo de Bombeiros. O Governo de Minas entregou nesta terça-feira (21/02) 35 novos veículos para os municípios do interior, a fim de reforçar a frota da corporação nos atendimentos de urgência e emergência.

A cerimônia foi realizada em Belo Horizonte e contou com a presença do governador Fernando Pimentel e do deputado estadual Ulysses Gomes. “Esse investimento do Governo do Estado mostra o compromisso do governador Pimentel com a saúde e a segurança da nossa região. As novas unidades de resgate são um reforço importante para o Corpo de Bombeiros e para toda a população do Sul de Minas”, comentou o deputado.

Fernando Pimentel ressaltou que a entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros melhora a qualidade do atendimento à população. “Um Corpo de Bombeiros Militar bem equipado, bem treinado, motivado, bem orientado é tudo que a população precisa para assegurar tranquilidade e paz nos momentos mais necessários, e é aí que o Bombeiro mostra a sua presença, a sua necessidade”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto, lembrou a importância de se renovar a frota da corporação. “O Corpo de Bombeiros está presente em 63 municípios. Desses, vamos substituir a metade (da frota) e já tem projeto para que todas as viaturas sejam incorporadas em todas as cidades. No ano passado, também distribuímos viaturas e renovamos 20% da frota. É importante atingir todos os municípios e a frota por completo”, avaliou.

Da esquerda para direita: coronel Luiz Henrique Gualberto, deputado Ulysses Gomes e governador Fernando Pimentel.

Foram investidos pelo Governo do estado R$ 4,6 milhões na aquisição dos novos veículos, que estão equipados com oxigênio, maca, kits de imobilização (ked) entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???