Notícias

Centro de Reeducação de Adolescentes terá sede própria em Pouso Alegre

CREM7 (1)

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Município de Pouso Alegre terão casa nova em breve. Foi lançada a Pedra Fundamental para a construção das unidades I e II do Centro de Reeducação Municipal (CREM). A ordem de serviços para o início das obras também foi assinada pelo Prefeito Agnaldo Perugini. Atualmente o município atende cerca de 40 meninos e meninas.

O deputado estadual Ulysses Gomes, que começou sua militância política na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, comentou que é muito comum ouvir críticas ao Estatuto da Criança e do Adolescente como se esta lei proibisse a apreensão de adolescentes que cometem crimes. “O que ocorre, na realidade, é que, pela lei, os adolescentes têm sim que cumprir medidas sócio-educativas, mas os municípios não têm estrutura para isso, o que acaba passando a impressão da impunidade. Pouso Alegre tem um exemplo positivo e é uma das poucas cidades que têm um centro de reeducação e está de parabéns por isso” afirmou o deputado sulmineiro.

A sede própria do CREM terá dois prédios, um com espaço de refeitório, cozinha, alojamento para as crianças até 12 anos, salas de atendimento dos assistentes sociais e psicólogos. O outro espaço será destinado para alojamento de meninas com de 12 a 18 anos.

A coordenadora do CREM, Priscilla Brasil lembrou que, na tentativa de se adequar às exigências legais e de oferecer um atendimento digno e respeitoso, a instituição passou por diversas alterações de endereço, de organização de espaço físico e estruturação de equipe profissional ao longo dos últimos anos. “Porém, devido à especificidade do serviço, percebe-se a necessidade de readequação constante. É um desafio diário a efetivação de um atendimento de qualidade devido à natureza do trabalho”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva, esse é um fato histórico. “Durante anos as crianças eram levadas de um bairro para o outro, sem ter um endereço próprio. Agora, o Prefeito juntamente com o Ministério Público do Trabalho conseguiram destinar os recursos para que pudéssemos realizar esse feito”, comemorou o Marcos Aurélio.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre, com alterações da Assessoria do Gabinete do Deputado Ulysses Gomes

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???