Prefeitos e vereadores de todo o Estado estiveram em Belo Horizonte nesta segunda-feira (13) para tomar posse nos Fóruns Regionais de Governo. Os fóruns são uma iniciativa do Governo de Minas e têm como objetivo manter o diálogo constante do poder público com a população mineira, a fim de construir políticas públicas que respeitem as características de cada região.
O governador Fernando Pimentel destacou o sucesso do programa, que está em sua quarta fase. “É por isso que deu certo, que está dando certo, que temos uma adesão tão grande dos prefeitos, dos vereadores, da sociedade civil, do estado inteiro. Não estamos inventando a roda. É modelo simples: ouvir as pessoas, atender as necessidades, fazer as entregas”, afirmou.

“Essa é uma iniciativa do Governo do Estado que fará toda a diferença para Minas Gerais”, afirma o deputado Ulysses Gomes. “O governador Pimentel entende que, para nosso estado avançar, é necessário ouvir todas as cidades e regiões e perceber as necessidades e particularidades de cada uma delas. Assim, o Governo de Minas fica cada vez mais próximo dos mineiros e pode realizar ações ainda mais efetivas para a melhoria da população”, completa.
O prefeito de Delfim Moreira, Fernando Coura, que foi eleito um dos delegados do Fórum Regional do Microterritório Itajubá, acredita na importância da iniciativa: “É uma oportunidade dos prefeitos mostrarem as necessidades e prioridades dos seus municípios diretamente para o Governo do Estado, pois é nas cidades que tudo começa. Essa atitude do governador Pimentel é muito importante para todas as regiões de Minas”.
Para o vereador de Paraisópolis, Alfredo Paiva, também eleito um dos delegados do Fórum Regional do Microterritório Itajubá, essa é uma ação inovadora: “É importante que as cidades tenham um representante que o estado ouça. Os Fóruns Regionais valorizam nossos municípios e demonstram a disposição do governador Pimentel em levar o trabalho para mais perto do povo. É a primeira vez que vejo isso acontecer. É fantástico”.

As eleições para delegados dos Fóruns Regionais foram realizadas durante os meses de janeiro e fevereiro em assembleias. Os 160 prefeitos e 160 vereadores ocuparão as vagas nos colegiados até o final de 2018.
Com informações da Agência Minas.