Notícias

198 anos de Itajubá: deputado Ulysses entrega veículos, equipamentos e obras em escolas.

Em Itajubá, que celebrou 198 anos no domingo (19), o deputado Ulysses entregou uma unidade de resgate para o Corpo de Bombeiros, indicada por ele junto ao Governo de Minas e anunciou recursos de quase R$200 mil para equipar a unidade com kit de combate a incêndio, kit de respiração autônoma e kit de mergulho autônomo, compostos por coletes, máscaras, nadadeiras, botas, entre outros. Eles vão garantir segurança ao profissional e, consequentemente, mais qualidade no atendimento ao cidadão.

Estiveram presentes na entrega o Chefe Estado-Maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (Coronel Hélder Ângelo e Silva), o Comandante do 2º Pelotão do 9º Batalhão dos Bombeiros de Itajubá (Tenente Eduardo Rodrigo Simões), o presidente da Câmara Municipal e vereadores. Além de Itajubá, o Corpo de Bombeiros atende as cidades de Brazópolis, Consolação, Cristina, Delfim Moreira, Gonçalves, Maria da Fé, Marmelópolis, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí-Mirim e Wenceslau Braz, contemplando mais de 210 mil pessoas.

“O Governo de Minas está fortalecendo a ponta da linha, ou seja, qualificando os Bombeiros nas bases onde a sociedade é atendida e onde ela mais precisa. As unidades de resgate, os novos equipamentos e outras melhorias vão fortalecer os pelotões e dar mais condições de trabalho para os bombeiros agirem com mais eficiência, beneficiando toda a região de Itajubá” – Chefe Estado-Maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (Coronel Hélder Ângelo e Silva)

O deputado visitou a Escola Estadual Major João Pereira para ver como ficou a reforma do seu refeitório. Foram destinados mais de R$258 mil por indicação de Ulysses junto ao Governo de Minas para viabilizar a obra. Além disso, o mandato também investiu na reforma do auditório, que teve o telhado e forro recuperados. No total, foram R$400 mil investidos na escola, que atende cerca de 1500 alunos. Acompanharam Ulysses na visita a diretora da escola Eliane Carolis, os vereadores Chico Marques e Marcelo Krauss e lideranças da cidade.

“O Major tem 62 anos e é uma escola tradicional em Itajubá, a maioria dos itajubenses estudou aqui. Estas reformas são de extrema importância porque em 2013 chegamos a ter a cozinha e banheiros interditados. Só temos a agradecer o deputado Ulysses por ter este olhar com a educação e com a nossa escola. Hoje, temos um ambiente agradável e que já está melhorando os nossos resultados e desempenho dos nossos alunos” – Diretora da Escola Estadual Major João Pereira (Eliane Carolis)

Também em Itajubá, Ulysses visitou a casa que será a futura sede do Cismas (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí) em Itajubá. O imóvel é a antiga sede do DER-MG, no bairro Avenida, e será fundamental para dar a estrutura necessária para o funcionamento do Consórcio. Participaram da visita a prefeita de Maria da Fé (Patrícia Santos, que é a atual presidente do Cismas), o secretário do Cismas (Paulo Renato), funcionários do Cismas, os vereadores Chico Marques e Marcelo Krauss e outras lideranças da cidade.

O Cismas é composto pelas cidades de Brazópolis, Conceição das Pedras, Consolação, Delfim Moreira, Gonçalves, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí Mirim e Wenceslau Braz, e tem o objetivo de proporcionar um atendimento eficaz do SUS em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de saúde.

“Essa visão do Ulysses de solucionar o problema da sede do Cismas mostra a preocupação que ele tem com o Sul de Minas, especialmente com a saúde dos moradores daqui da região. É uma atenção especial que ele está dando e que vai beneficiar muitos municípios e seus moradores” – Prefeita de Maria da Fé (Patrícia Santos, que é a atual presidente do Cismas)

Na Escola Estadual Wenceslau Braz (Agrícola) Ulysses conversou com alunos e professores, e acompanhou o resultado da reforma do telhado na instituição. Por meio de termo de compromisso, indicado pelo deputado junto ao Governo de Minas, a escola recebeu os recursos que viabilizaram a obra, beneficiando mais de 400 alunos. Também acompanharam as visitas a vice-diretora da escola Marta, a superintendente regional de educação Silvinha e o vereador Chico Marques.

“Só temos a agradecer, pois foi o único deputado que olhou por nós. Ulysses sempre foi uma pessoa do povo, inclusive a escola atende as crianças do bairro onde ele morava. Quando ele viu a necessidade dessa instituição centenária de Itajubá, teve interesse em nos ajudar, pois sabe a importância desse patrimônio da cidade. Ulysses está empenhado para ajudar ainda mais a escola. Aos poucos, com a ajuda dele, essa escola continuará a receber toda essa garotada com um ensino de qualidade” – Diretora da Escola Estadual Wenceslau Braz (Elizabeth).

Ulysses entregou, na prefeitura, um caminhão isotérmico para o transporte de alimentos dos produtores rurais da agricultura familiar. Uma indicação do deputado atendida pelo Governo de Minas que vai qualificar o transporte e entrega dos alimentos diretamente do produtor rural até à mesa das crianças nas escolas da cidade. Estiveram presentes o prefeito de Itajubá Rodrigo Riêra, o secretário de agricultura José Henrique e o presidente da Aprir (Associação dos Produtores Rurais de Itajubá e Região) José Carlos Ribeiro.

“Em nome de Itajubá agradeço ao deputado Ulysses por este caminhão que vem para ajudar na valorização do produtor rural, que colabora em grande parte com a arrecadação do nosso município” – Prefeito de Itajubá (Rodrigo Riêra)

Em visita à Escola Estadual Novo Tempo de Itajubá, o deputado acompanhou um pouco mais o trabalho desenvolvido com as crianças. Através de emenda parlamentar de Ulysses, a instituição adquiriu importantes equipamentos eletrônicos para auxiliar na capacitação dos professores e no aprendizado dos alunos. Estiveram presentes a diretora da escola Neide Hiene, a superintendente regional de educação Silvinha e o vereador Chico Marques.

“O apoio do deputado Ulysses para a nossa escola é primordial. A gente precisa muito e todas as vezes que solicitamos fomos ajudados pelo deputado. Recebemos recursos que permitiram adquirir equipamentos como computadores, impressoras, tv’s, caixas de som, auxiliando na inclusão dos nossos alunos especiais. Com estes novos equipamentos também qualificamos os profissionais, melhorando a qualidade do ensino” – Diretora da Escola Estadual Novo tempo (Neide Hiene)

Na Escola Estadual Rafael Magalhães, Ulysses acompanhou algumas atividades e conversou com as crianças. A instituição foi beneficiada com recursos para recuperação da rede elétrica do prédio e também para a aquisição de equipamentos como notebooks, impressora, geladeira, forno, entre outros. Estas melhorias estão dando mais infraestrutura e melhores condições de trabalho aos profissionais, o que garante também mais qualidade no ensino. A Rafael Magalhães é uma escola tradicional da cidade, com 70 anos, e de acordo com os dados do Ideb está entre as dez melhores do país.

Acompanharam a visita a diretora da escola Valéria Gorgulho, a superintendente regional de educação Silvinha, o diretor pedagógico da superintendência regional Jorge Abranches e o vereador Chico Marques.

“É muito satisfatório adquirir e renovar vários de nossos equipamentos. Eles são importantes para os alunos, que têm acesso às novas tecnologias, e também para os professores, que têm uma ferramenta a mais em sala de aula. Com os novos fogão industrial, forno elétrico e geladeira, poderemos guardar melhor os alimentos e prepará-los com mais qualidade. E o novo cortador de grama vai melhorar a qualidade da área onde as crianças praticam atividades físicas.” Diretora da Escola Estadual Rafael Magalhães (Valéria Cristina da Silva Gorgulho)

O Lar da Providência de Itajubá agora está mais equipado com a instalação de uma plataforma elevatória para o segundo piso, proporcionando mais acessibilidade e o transporte dos idosos cadeirantes em segurança. Com os recursos destinados, a entidade também adquiriu um veículo Dobló e seis camas hospitalares, melhorando toda a infraestrutura e o atendimento aos idosos.

Para a instalação do elevador, o Lar da Providência contou com o apoio do Lions Clube Itajubá, que fez uma campanha de arrecadação financeira para viabilizar os serviços, a compra do material, a mão de obra e o gerenciamento da obra pelo engenheiro Fernando Pinto. Ulysses visitou o Lar com a presidente Dona Clea e os vereadores Chico Marques e Marcelo Krauss.

“Os recursos destinados pelo deputado Ulysses foram excelentes para o Lar da Providência, nos ajudando na conquista do elevador que permite mais acesso ao segundo piso para os idosos cadeirantes. Também adquirimos camas hospitalares e a Doblò, proporcionando mais acessibilidade e transporte seguro. Estas ações mudaram completamente o visual do Lar e também qualificaram ainda mais o atendimento aos idosos” – Diretora do Lar da Providência (Léa Araújo)

Ulysses também participou do ato cívico de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 198 da cidade. Na ocasião, o deputado visitou a exposição de bicicletas antigas. O deputado parabenizou a cidade: “Parabéns Itajubá, cidade fácil de ser amada e um lugar que sabe abraçar as pessoas que a escolhem para viver porque as pessoas que aqui nasceram cuidam bem, são pessoas do bem. Parabéns a todos nós itajubenses, parabéns a você trabalhador itajubense que faz dessa cidade a cidade que é”!

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???