Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Para se vacinar, vá à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa, até 26 de maio.
O público prioritário da vacina é formado por idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão, dentre outros grupos.
A meta é vacinar 90% do público prioritário e reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, é necessário apresentar, no ato da vacinação, a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Estado de Saúde.