O Sul de Minas honrou a tradição queijeira da região e conquistou duas medalhas no Salão Internacional do Queijo da França. O queijo Santo Casamenteiro, de Cruzília, recebeu uma prata e o Alagoa Grande, de Alagoa, garantiu um bronze. O concurso contou com mais de 700 produtos de 20 países e, ao todo, Minas Gerais conseguiu 11 medalhas na competição.
De acordo com a mestre queijeira Débora Pereira , os mineiros que foram premiados estão na França participando da Missão Técnica da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais ) e, a convite da ONG SerTãoBras, se inscreveram no concurso.
A fim de parabenizar essa importante premiação, o deputado Ulysses Gomes vai encaminhar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais votos de congratulação a Luiz Sérgio Medeiros de Almeida, proprietário da empresa Queijos Cruzília, e a Osvaldo Martins de Barros Filho, proprietário da empresa Queijos D’Alagoa.
O presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, destacou a importância desta premiação no país tradicionalmente reconhecido pela qualidade do queijo que produz: “Nossos produtores estão de parabéns por terem colocado o queijo de Minas entre os melhores do mundo. Estas conquistas confirmam a qualidade dos queijos mineiros e são um estímulo para quem apoia a produção e para os próprios produtores, pois demonstram que o Queijo Minas Artesanal tem futuro próspero”.
Com informações da FAEMG.