Notícias

Deputado Ulysses participa de nova rodada de negociações por Tributação Especial para produção de EPI

Parlamentar acompanha processo para beneficiar competitividade de cidades do Sul de Minas que atuam na produção de equipamentos de proteção individual

Em reuniões na Secretaria de Estado de Fazenda, o deputado Ulysses Gomes negocia uma tributação especial para o polo de produção de equipamentos de proteção individual (EPI). Benefício fiscal contemplaria cidades do Sul de Minas que atuam no setor e vendem para todo o país, como Cristina, Carmo de Minas, Dom Viçoso, Maria da Fé, Olímpio Noronha e Pedralva.

Na última terça-feira (1º/12), o secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, sinalizou pela concessão do benefício e providenciou, já para o dia seguinte, uma reunião do deputado Ulysses com técnicos da Superintendência de Tributação para detalhamento da proposta. Na quarta-feira (2), os técnicos informaram que está sendo realizado o estudo da viabilidade de mudança do regime especial para o setor de EPI e que a definição desse estudo acontecerá nos primeiros meses de 2016. Na oportunidade, deu-se continuidade também à discussão da redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o polo das malhas, também no Sul de Minas.

“Esperamos que o regime especial de tributação para o setor de EPI possa acontecer e beneficiar a atividade econômica de cidades do Sul de Minas. Estamos empenhados nisso”, afirmou o parlamentar.

EPI. O Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a saúde. No Sul de Minas, a cidade de Cristina destaca-se no setor. O município possui diversas fábricas que produzem luvas de couro para o comércio intermunicipal e interestadual, gerando emprego e renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Ulysses Gomes

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???