Hospital Monsenhor Pedro Cintra terá atendimento 24 horas e passa a ser o Pronto-Socorro da cidade
No feriado da Independência (7/9), a população de Borda da Mata também comemorou a inauguração da primeira etapa do Hospital Monsenhor Pedro Cintra, que terá atendimento 24 horas e passa a ser o Pronto-Socorro da cidade. O primeiro dia de atividades foi já na terça-feira (8/9) seguinte à abertura.
“É uma ótima notícia para a população de Borda da Mata, que tem seu acesso à saúde ampliado e melhorado com um hospital com infraestrutura toda nova. Esta é uma vitória da população, do prefeito Edmundo Silva Junior e do Governo de Minas”, avaliou o deputado Ulysses Gomes.
O secretário estadual de Governo, Odair Cunha, representou o governador Fernando Pimentel no evento. “O governador Pimentel está totalmente focado em trabalhar para proporcionar mais e melhores condições para que as prefeituras disponham de uma estrutura física e de serviços adequados no que diz respeito à saúde. É com este ânimo, de quem se compromete, de quem faz a sua parte, que o Governo de Minas é parceiro das causas dos municípios”, ressaltou o secretário.
Demais etapas
O próximo passo a ser efetivado no Hospital é o credenciamento de clínicas médicas no Sistema Único de Saúde. Os pacientes vão contar com atendimentos e tratamentos, que hoje são encaminhados para outros municípios, dentro da própria cidade.
Já a terceira e última etapa a ser realizada para o completo funcionamento do Hospital de Borda da Mata é a realização de cirurgias eletivas e obstetrícias.
Em parceria com o Hospital Regional de Pouso Alegre e com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Cisamesp), a Prefeitura pretende firmar convênios para que Borda da Mata se transforme em um polo microrregional de saúde, dessa forma, os atendimentos nas grandes cidades serão aliviados, as filas ficarão menores e o acesso a pacientes de toda a região será ampliado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Ulysses Gomes, com informações da Assessoria do deputado Odair Cunha
Voltar |