Secretaria de Atenção à Saúde concedeu o aval em portaria publicada em 25 de agosto de 2015
O Hospital Escola de Itajubá recebeu autorização da Secretaria de Atenção à Saúde para realizar o procedimento de retirada e transplante de fígado, por meio da portaria nº757, de 25 de agosto de 2015. A aprovação é um reconhecimento da capacidade técnica e do corpo clínico da instituição.
De acordo com uma pesquisa divulgada em março deste ano pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, 41 pessoas em Minas Gerais aguardam por um transplante de fígado. O Hospital Escola de Itajubá agora ajuda a agilizar a fila de espera. O deputado Ulysses Gomes parabenizou a entidade.
“Esse procedimento ser realizado também em Itajubá leva esperança a mais pacientes e famílias. Felicito toda a equipe técnica do Hospital Escola, que eles possam continuar realizando um ótimo trabalho e obterem muitas outras conquistas como essa”, afirmou. O parlamentar também lembra que a entidade atende à demanda de 14 municípios da região, com população estimada em 220 mil habitantes. “É mais saúde e capacitação no Hospital Escola. Toda a população sai vitoriosa.”
Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Ulysses Gomes