Os mandatos dos deputados Ulysses Gomes (estadual) e Odair Cunha (federal) organizaram, nesse fim de semana, uma série de Plenárias Regionais. Ao todo, mais de 270 lideranças, de quase 60 cidades, participaram das Plenárias Regionais realizadas em Pouso Alegre, Passos e Guaxupé, no Sul do estado. O objetivo dos encontros foi prestar conta dos mandatos com transparência, diálogo e participação.
Pouso Alegre
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias de 36 cidades participaram da primeira Plenária Regional, realizada na noite de sexta-feira (18/05), em Pouso Alegre.
Os deputados Odair Cunha e Ulysses Gomes discutiram com as lideranças a conjuntura política do país e de Minas Gerais, mostraram os desafios que o governo estadual tem superado e prestaram contas dos mandatos.
Passos
A Plenária Regional em Passos, realizada na manhã de sábado (19/05), foi marcada por muito diálogo e debate, também com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.
Com a presença de
representantes de 12 cidades da região, o deputado federal Odair Cunha
apresentou as conquistas e desafios do Governo de Minas. “Nossa escolha foi por
realizações que afetam diretamente a vida das pessoas, ao invés de construir
prédios luxuosos”, afirmou.
Na oportunidade, Ulysses Gomes apresentou o trabalho que vem sendo realizado no seu mandato e pediu que cada um levasse a mensagem para os familiares. “Temos que ser multiplicadores das notícias boas que transformaram nosso Estado e as nossas cidades em um lugar melhor de se viver”, argumentou.
Guaxupé
A Plenária de Guaxupé encerrou a primeira rodada e contou com representantes de mais de 10 cidades da região, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.
O deputado Ulysses Gomes, durante as Plenárias Regionais, ressaltou que, ao longo de sua trajetória política, não houve troca de um apoiador por outro, mas a ampliação da base. “Não tem um apoiador que é mais importante do que o outro, tem aquele que chegou há mais tempo e outros que se somaram mais recentemente. O projeto do mandato é coletivo e precisamos de todos juntos”, afirmou.
“Resolver os problemas do Estado sem considerar o coração é fácil. Mas, agindo com o coração, pensando na dura realidade que as pessoas estão vivendo em suas cidades, fica desafiador. No governo, a nossa escolha, diante da realidade financeira, foi garantir a manutenção dos serviços públicos de saúde, de educação, de segurança, de assistência social para quem mais necessita do aparato do Estado”, afirmou, durante as plenárias, o deputado federal Odair Cunha.
Assessoria de Comunicação do deputado estadual Ulysses Gomes