Mais uma notícia para o café, o principal produto da economia sulmineira, que é a maior região produtora do Brasil. O deputado estadual Ulysses Gomes divulgou que a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou uma linha de financiamento excepcional de US$ 30 milhões para as exportações de café verde da agricultura familiar destinadas para países em desenvolvimento.
A produção de café no Brasil é realizada por aproximadamente 300 mil estabelecimentos rurais, dos quais 81% são da agricultura familiar. Eles são responsáveis por cerca de 38% do Valor Bruto da Produção de café no país.
Para a chefe da Assessoria Internacional e de Promoção Comercial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Cristina Timponi, a medida representa uma ação efetiva do governo federal no fomento do desenvolvimento das cooperativas e de seus agricultores familiares, estimulando a geração de renda para essas famílias. A produção de café no Brasil é realizada por aproximadamente 300 mil estabelecimentos rurais, dos quais 81% são da agricultura familiar. Eles são responsáveis por cerca de 38% do Valor Bruto da Produção de café no país.