Nova lista de aposentadorias, publicada nesta quarta-feira (14), contempla 1.201 servidores da Educação. Este ano, já foram publicadas 10.799 aposentadorias
O Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de publicar 1.200 aposentadorias por mês previsto no acordo assinado em maio com as entidades de trabalhadores. Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (14/10) mais uma lista com nomes de servidores da educação que estavam em afastamento preliminar e que, a partir de agora, estão aposentados. A lista contempla 1.201 servidores. Este ano, já foram publicadas 10.799 aposentadorias.
Confira aqui os atos publicados no Diário Oficial.
Com mais esta publicação, o Governo reduz o passivo de pedidos de aposentadorias, que no início do ano chegava a 27.948 servidores da educação. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades e aguardam se aposentar. A espera, em alguns casos, chegava a quase duas décadas. Há exemplos de servidores que entraram em afastamento preliminar no ano de 1986.
Grupo de trabalho
Para diminuir o passivo de afastamentos preliminares, um grupo de trabalho formado por integrantes da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) atua no sentido de otimizar as aposentadorias da Educação. A ideia é tornar os procedimentos adotados pela Secretaria mais rápidos e eficientes.