O deputado estadual Ulysses Gomes levou ao plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira (15/12), um bolo de aniversário para lembrar que há um ano o secretário de Planejamento e Gestão do Governo Zema, Otto Levy, declarou que seria possível antecipar os recebíveis da Codemig, após 15 dias da abertura das ações na Bolsa de Valores para exploração do nióbio.
Na ocasião, o secretário fez pressão aos deputados pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.205/19 e chegou a afirmar que, com isso, os recursos seriam utilizados para colocar em dia o salário dos servidores, inclusive o 13º de 2019. Entretanto, nada aconteceu depois de um ano da venda de parte da empresa, pois, na prática, 49% da estatal mineira foi colocada à venda.
“E o secretário teve a ousadia de voltar aqui na Assembleia, recentemente, e dizer que a solução, agora, seria privatizar toda Codemig. Por isso, levamos à tribuna do plenário o bolo de aniversário de um ano dessa mentira, um bolo decorado com Pinóquio, o personagem mais mentiroso dos contos de fada. Mas o assunto, infelizmente, é muito sério”, afirmou Ulysses. O ato do deputado foi noticiado pela imprensa e teve como objetivo denunciar a atitude. “O povo mineiro não é bobo. E o servidor público espera há um ano que o compromisso assumido pelo Governo seja cumprido”, completou.