Notícias

Reforma da Previdência não será mais votada neste mês

Ulysses Gomes (deputado estadual PT/MG)

O bloco de oposição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) conquistou uma importante vitória em favor da democracia, da transparência e da participação popular. Foi prorrogada a votação da Reforma da Previdência de Minas Gerais para que ela seja analisada com a atenção e tempo necessários e, principalmente, para que os servidores possam ser ouvidos.

Enviada pelo governador Romeu Zema, a proposta inicial era que a Assembleia aprovasse a reforma em tempo absurdamente curto e sem ouvir os trabalhadores. Agora, o novo prazo define até agosto para votar todas as propostas e, já na semana que vem, acontecerá um amplo processo de debate, num seminário online para ouvir todas as categorias.

A reforma do governo prevê duras consequências, como aumento da contribuição mensal e sete anos a mais de trabalho, no caso das mulheres, entre muitas outras. São mais de 600 mil famílias diretamente afetadas.

O deputado estadual Ulysses Gomes falou da importância dos servidores públicos se manterem mobilizados nesse momento para o fortalecimento dos debates, além de comemorar a vitória da democracia, para que todos sejam ouvidos.

“Como Líder da Minoria, compondo o colégio de líderes, assim como os demais líderes e presidente da Assembleia, definimos um novo trâmite, garantindo o que mais temos defendido na ALMG, que é ouvir os servidores, um trâmite transparente e democrático”, afirmou.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???