A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, um projeto de lei que suspende por seis meses o pagamento das prestações do programa Minha Casa Minha Vida aos beneficiários da Faixa 1, que tem renda mensal de até R$ 1.800. Além disso, os contratos de financiamento serão estendidos pelo mesmo período, para pausar as parcelas e evitar o acúmulo.
O projeto corrige uma tremenda injustiça do Governo Federal, denunciada recentemente pelo deputado estadual Ulysses Gomes, que chegou a despejar, em plena pandemia, famílias de baixa renda que atrasaram as parcelas.
“Parabéns ao amigo deputado federal Odair Cunha e seus colegas parlamentares que votaram a favor do PL, que agora segue para o Senado. É com vocês, senhores senadores! Não se esqueçam que a moradia é um dos direitos básicos da Declaração dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário”, ressaltou Ulysses.
As fotos que ilustram o texto são da cerimônia de entrega de um conjunto habitacional do programa, em 2016, em Monte Sião, da qual teve a participação do deputado Ulysses. Na ocasião, o parlamentar entregou as chaves para os primeiros contemplados, ao lado do então prefeito João Paulo.