Notícias

ALMG aprova lei que garante segurança contra a covid-19 para trabalhadores e produtores de café

Ulysses Gomes (deputado estadual PT/MG)

Para proteger a vida da população contra o coronavírus, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (7/5), uma lei que pede medidas emergenciais na contratação de trabalhadores temporários para a colheita do café. Carro-chefe da agricultura mineira, a cafeicultura gera três milhões de empregos diretos e indiretos, incluindo milhares de pessoas que migram de várias cidades e estados, nessa época do ano.

O projeto é de autoria do deputado estadual Ulysses Gomes, juntamente com o deputado Cássio Soares, e teve a relatoria de André Quintão. Ele prevê medidas básicas de segurança, que certamente já estão sendo adotadas pela maioria dos agricultores do nosso estado, mas que necessitam desse reforço legal, ante a seriedade da pandemia, que já deixou de luto mais de 8.500 brasileiros.

“A gente sabe da importância do café na economia mineira. Mais de 600 municípios tem na sua economia a produção do café e é importante que todos nós estejamos unidos na base da informação, da boa orientação e, sobretudo, garantindo segurança a todos e a todas. Em nenhum momento, o projeto propõe ação que venha prejudicar os trabalhadores, pelo contrário”, afirmou Ulysses.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???