O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, esteve, nesta sexta-feira (3/4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para prestar esclarecimentos sobre o enfrentamento ao coronovírus no Estado.
Líder da minoria, o deputado Ulysses Gomes fez perguntas em nome do Bloco Democracia e Luta e também sobre questões ligadas diretamente ao Sul de Minas, como a possibilidade de reabertura do Hospital Maria Tereza Rennó, em Santa Rita do Sapucaí, que está fechado há seis anos e tem estrutura para 125 leitos.
“É um hospital que já tem toda a estrutura pronta. Prefeitos já se mobilizaram, Ministério Público já se mobilizou. Pedimos que o secretário coloque todas as forças da Secretaria de Saúde para nos dar um parecer mais ágil sobre a avaliação da viabilidade ou não desse hospital poder servir a comunidade regional. Como o secretário mesmo disse, é hora de se unir. Qualquer ação que se faça em uma região ou outra será para atender todo o estado. Uma estrutura dessas fica mais barato do que montar um novo aparato”, afirmou Ulysses.
Recentemente, o mandato do deputado fez um levantamento da capacidade hospitalar da região e enviou o resultado ao Governo de Minas, solicitando a ampliação imediata do número de leitos de UTI.