Notícias

Ações da Sedese no enfrentamento ao coronavírus são debatidas na ALMG

Ulysses Gomes (deputado estadual PT/MG)

O deputado estadual Ulysses Gomes, em audiência pública remota da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), indagou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá, sobre as ações da pasta para o enfrentamento à crise provocada pelo coronavírus. Entre outras questões apresentadas, Ulysses questionou sobre as ações para os grupos de Economia Popular Solidária, a ampliação do Bolsa Merenda para todos os alunos da rede pública, a intermediação junto à Cemig e Copasa para redução das tarifas e a necessidade de maior regionalização da atuação do governo.

Ao final, o Líder da Minoria da ALMG cobrou ainda o pagamento dos servidores da Educação, pedindo intermediação da secretária junto ao governo e reforçando a campanha “Zema pague a Educação” puxada pelos educadores.

“É um momento que a gente sabe da dificuldade, mas, em especial, os servidores do nosso estado merecem uma explicação, uma melhor atenção e, no mínimo, um calendário para que possam se programar. Todos sabemos das dificuldades, mas esse calendário, essa programação é fundamental para que a gente tenha uma previsão para todos os servidores do Estado. O governador pediu desculpas, mas desculpas não colocam comida na mesa, não resolvem os problemas”, disse o parlamentar.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???