Notícias

Lei que torna Itajubá oficialmente a Capital Mineira do Canto Coral é sancionada

Foi publicada nessa segunda-feira (16/3), no Diário Oficial de Minas Gerais, a Lei 23.609/2020, que confere ao município de Itajubá, no Sul de Minas, o título de Capital Mineira do Canto Coral. O deputado estadual Ulysses Gomes, natural da cidade, foi o autor do projeto que originou a lei.

Durante reunião de plenário desta quarta (18/3), o parlamentar agradeceu aos demais deputados por aprovarem a lei, homenageou a todos os profissionais de Itajubá na área e fez questão de lembrar que o maestro Amauri Vieira é um dos grandes responsáveis por este título, já que ao longo do tempo, desde 1983, quando fez o primeiro curso no Rio de Janeiro, disseminou o conhecimento para toda Itajubá.

“Na verdade, é uma lei que oficializa aquilo que, na prática, ao longo das décadas, a cidade vem conquistando, com os seus regentes, professores e alunos. Uma cultura que foi implementada na cidade nessas quatro décadas. Nos últimos 30 anos, por exemplo, a cidade vem fazendo encontros de canto coral, possui mais de 40 grupos espalhados pela cidade, nas igrejas, escolas e fábricas. O que fez com que vários profissionais da área reconhecessem a capacidade que a cidade teve e tem de formar regentes e professores e se transformar na capital, realmente, da cultura desse aspecto do canto coral”, afirmou Ulysses Gomes.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???