O Governo de Minas Gerais recuou em seu posicionamento e admitiu que o Projeto de Lei (PL) 1205/2019 que a Assembleia vai aprovar é melhor do que o original, pois dará maior segurança jurídica ao processo de antecipação dos recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), para pagamento dos servidores estaduais.
Depois do bloco de oposição ter sido acusado falsamente de obstruir o projeto, todos os deputados e membros do governo presentes à audiência pública, realizada nesta segunda-feira (02/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parabenizaram e agradeceram a atuação de Ulysses e dos demais deputados que garantiram o aprimoramento do projeto.
Nesta terça-feira (03/10), numa reunião conjunta das comissões de Minas e Energia e Administração Pública da ALMG, o PL receberá as mudanças necessárias, assegurando sua legalidade e o pagamento dos atrasados e do 13º dos servidores. Na quarta-feira (04/10), o Projeto já seguirá para aprovação final, em plenário.