Notícias

Há um ano Minas Gerais registrava mil mortes por covid-19

Há exatamente um ano nosso estado chegava a triste marca de mil mortes por covid-19. Hoje, os números de óbitos são bem mais assustadores: são 46.459 mineiros que perderam a vida para esse terrível vírus, uma média de 124 pessoas por dia, em um ano. Para se ter uma ideia de como a escalada do novo coronavírus vem progredindo cada vez mais, neste ano, se compararmos com o mesmo período de 2020 (30 de março a 1º de julho), somente em Minas Gerais, são 22.544 mortes. 

O negacionismo do governo federal, a lentidão no processo de aquisição de imunizantes, alinhados à inércia do Governo de Minas de ficar refém do desgoverno de Bolsonaro são fatores determinantes que contribuíram para esses tristes números. Recentemente, em depoimento à CPI da Covid no Senado, o epidemiologista Pedral Hallal afirmou que 400 mil mortes de brasileiros poderiam ter sido evitadas caso o País tivesse adotado medidas de controle eficazes, como vacinação eficiente e estímulo ao uso de máscaras. 

“Mais do que nunca, precisamos redobrar todos os cuidados, seguir a risca os protocolos de segurança e se vacinar quando chegar a nossa vez. Só assim vamos vencer essa batalha”, reforçou o deputado Ulysses Gomes.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???