CPI dos Fura-FilasNotícias

CPI dos Fura-Filas inicia apuração sobre baixo investimento do Governo de Minas na pandemia

Nessa quarta-feira, o deputado estadual Ulysses Gomes presidiu a reunião da CPI dos Fura-Filas, quando a Comissão ouviu a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, e os secretários de Saúde, Fábio Baccheretti, e de Fazenda, Gustavo Barbosa. Na oportunidade, Ulysses questionou o secretário de Saúde sobre a falta de leitos de UTI no Sul de Minas, que vive o pior momento nessa pandemia, a exemplo da situação de Elói Mendes, em que vários pacientes estão intubados, mas não em leitos de UTI. Ontem, um desses pacientes veio a óbito. 

Durante a oitiva, o secretário reconheceu que a região macro Sul apresenta os piores índices. Entretanto, falta clareza e diálogo do Governo em dizer quais providências estão sendo tomadas para frear o avanço da pandemia na região.

A reunião de ontem marcou o início de uma nova etapa da CPI dos Fura-Filas, que além de investigar o desrespeito a ordem de prioridade, tem também o objetivo de investigar o baixo investimento em ampliação de leitos e recursos ao enfrentamento da pandemia no estado, além de fiscalizar a execução do gasto mínimo constitucional em ações e serviços públicos de saúde. 

“É sempre bom lembrar que no ano passado, em pleno ápice da pandemia, Minas foi o único estado a cortar os gastos com a saúde. Também não podemos nos esquecer do hospital de campanha que o Governo Zema montou no Expominas, na capital mineira, e que foi desmontado sem nunca ter funcionado”, criticou Ulysses.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???