Notícias

Ações do Governo de Minas reforçam segurança pública

Governador Fernando Pimentel faz entrega de ambulâncias ao Sistema Prisional. 23-11-2016- Palácio Tiradentes. Foto: Manoel Marques/imprensa-MG
Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

Estado forma novos investigadores e entrega 50 ambulâncias para núcleos de saúde de unidades prisionais

O Governo do Estado de Minas Gerais vai receber um reforço de 121 investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais. Eles concluíram o curso de formação e, a partir de agora, se unem aos outros 945 profissionais nomeados somente neste ano. Ao todo, 1.066 investigadores passaram a integrar o efetivo da corporação neste ano. O secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, representou o governador Fernando Pimentel na cerimônia de formatura dos novos investigadores nesta segunda-feira (21/11), no Auditório JK, na Cidade Administrativa.

1º-secretário da Assembleia de Minas, o deputado Ulysses Gomes representou a instituição no primeiro evento de formatura de 945 investigadores, realizado em agosto. Para ele, isso só confirma a preocupação do governador com a Segurança Pública do Estado e com os servidores. “O governador Fernando Pimentel está igualmente atento às demandas da população e da categoria”, avalia.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, destacou a formação de novos oficiais e a oportunidade de melhorar o atendimento à população. “Temos a honra de formar mais 121 investigadores, que passaram por treinamentos específicos e que irão reforçar o atendimento à população do estado. Com esse investimento na Polícia Civil, agradeço ao governador Fernando Pimentel, que não só vem melhor equipando nossa corporação com novas viaturas, mas também mostrando-se dedicado em aumentar o nosso efetivo para atendermos melhor a sociedade”, frisou.

Ambulâncias para unidades prisionais

Na quarta-feira (23/11), o Governo de Minas entregou 50 novas ambulâncias para núcleos de saúde de unidades prisionais, aumentando em 50% a frota atual destinada a atender detentos e servidores de presídios e penitenciárias. Trinta e quatro municípios serão atendidos, entre eles, Itajubá, Três Corações, Poços de Caldas, Pouso Alegre e São Lourenço, do sul de Minas.

No evento de anúncio da doação dos veículos, o governador Fernando Pimentel destacou que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações para melhorar o sistema prisional e dar mais segurança
à população do Estado. “O detento bem atendido é fator de segurança, porque evita motins e rebeliões. É dar segurança também ao agente prisional na realização da atividade dele”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowiski, a entrega das 50 ambulâncias faz parte do sonho de humanização do sistema. “Estamos exercendo a nossa missão de cidadania no trato das coisas públicas e na satisfação dos interesses sociais”.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???