Notícias

Alunos do IFSuldeminas têm até o dia 11 para pedir auxílio-participação em eventos acadêmicos

Os estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas podem solicitar auxílio-participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos, de abrangência regional, nacional e internacional, que aconteçam em 2016, até o dia 11 de novembro. O edital publicado pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, disponibiliza as informações e normas para a inscrição dos estudantes. Nesse ano, o programa conta com o aporte financeiro de R$ 240 mil.

Veja o EDITAL

As propostas devem ser apresentadas com antecedência mínima de 15 dias do início do evento. Toda a comunicação com os estudantes será realizada via e-mail: proen.ifsuldeminas@ifsuldeminas.edu.br. O edital de Eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos (EVACT) auxilia o estudante nas despesas com transporte, hospedagem e alimentação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos que venham a ocorrer fora do Instituto, sejam eles regionais, nacionais ou internacionais, além de proporcionar um desconto de 50% na inscrição do evento.

Apenas estudantes regularmente matriculados na instituição podem participar do edital e para isso, deverão enviar a relação de documentos solicitada para o endereço:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Acompanhamento ao Educando

Avenida Vicente Simões – n° 1111 – Bairro Nova Pouso Alegre
Pouso Alegre – MG
CEP 37550-000

Relação de documentos:

a) Oficio do discente solicitando o auxílio EVACT, com justificativa da solicitação (anexo I);

b) Ofício do Coordenador do Curso (anexo III), justificando a necessidade e/ou importância da participação do discente no evento para o qual solicitou auxílio EVACT. Indicando se há outras formas de financiamento, inclusive se houver vínculo na condição de bolsista com programas e projetos aprovados e cadastrados nas unidades acadêmicas do IFSULDEMINAS;

c) Ficha de inscrição (anexo II) devidamente preenchida;

d) Comprovante de pagamento (cópia) da inscrição;

e) Comprovante de aceitação do trabalho no evento;

f) Programação do evento;

g) xerox do CPF;

h) xerox do cartão bancário, cuja conta o estudante seja o titular;

i) para os estudantes com menos de 18 anos completos, há necessidade de autorização dos pais ou responsável, conforme o modelo (anexo IV).

Observações:

Cada estudante terá direito a até duas concessões deste Auxílio por ano, para participação em eventos regionais e nacionais. Já para eventos internacionais, cada estudante terá direito a apenas uma concessão do Auxílio EVACT, durante o período de graduação.

O aluno beneficiado deverá fazer um relatório final sobre o evento, segundo o modelo (anexo V) do edital, contendo a avaliação sucinta dos resultados alcançados. O relatório deve ser enviado quinze dias após o término do evento à Pró-reitoria de Ensino, pelo e-mail:  proen.ifsuldeminas@ifsuldeminas.edu.br. A não entrega do mesmo impossibilitará o aluno de receber o Auxílio EVACT novamente.

Já o estudante que tiver a solicitação de Auxílio EVACT aceita, mas não participar do evento, deverá comunicar à Coordenação de Acompanhamento ao Educando na Pró-reitoria de Ensino, no prazo de até 10 (dez) dias após o recebimento, preencher o Formulário de Justificativa (anexo VI), no qual justificará o motivo da não participação no evento e realizar a devolução do valor, por meio de GRU, no prazo de 15 (quinze) dias.

if

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???