Queijo artesanal, mel e derivados, vinho, azeite, café e artesanato. Esses produtos estão sendo expostos na Feira Aproxima, que faz parte do “Ciclo de Debates Produtos Especiais dos Campos de Minas – As tecnologias e os mineiros em destaque”, promovido pela Assembleia Legislativa. A iniciativa reúne especialistas e produtores mineiros durante os dias 30 de novembro e 01 de dezembro para debater sobre investimentos e pesquisas no setor. O Sul de Minas marcou presença com seus produtos típicos.
“Esse é um momento em que o vinho mineiro está em alta”, comentou o somelier Diogo Mello, de Andradas. “Esta é uma ótima oportunidade para apresentarmos os nossos produtos para um novo público, estreitando as relações com o mercado da capital e de outras cidades”, completou.

Para Matheus Mozelli, representante de uma empresa de café de Três Pontas, a feira é uma oportunidade comercial: “Essa feira aproxima os produtores do Sul de Minas e nos dá a chance de expandir a nossa rede, criando relacionamento com novos parceiros e clientes”.

“É muito interessante poder divulgar os produtos da nossa cidade”, afirmou Teodora Tavares, de Caldas. “Temos uma produção de muita qualidade, que muita gente ainda não conhece. É uma oportunidade de valorização do produtor rural”, completou. O Secretário de Cultura e Turismo do município, Caio Westin, falou sobre os benefícios para as cidades. “As pessoas que conhecem os produtos de uma cidade do Sul de Minas também se interessam em conhecer o município onde é feito aquele queijo ou vinho, por exemplo. Por isso, a feira também é uma oportunidade de fomentar o turismo em nossa região”.
