A Rádio Itatiaia divulgou nesta quinta-feira (22/4) um áudio que sugere possível interferência de servidores do Governo de Minas para burlar as investigações da CPI dos Fura-Filas. Ele mostra uma conversa do chefe de gabinete da SES do governo Zema com funcionários do órgão, combinando uma versão em comum e avaliando a possibilidade de mudar uma norma interna para burlar as investigações da CPI dos Fura-Filas, instaurada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para investigar denúncias de que funcionários teriam furado a fila da vacinação.
“Vamos investigar mais esta irregularidade, dentre os inúmeros crimes e contravenções investigados por esta CPI. E assim que forem comprovados, os autores desses crimes e irregularidades deverão arcar com a responsabilidade deles”, disse o deputado Ulysses Gomes, que é vice-presidente da Comissão e autor do requerimento que a criou. “Já não bastam todos os momentos difíceis que o povo mineiro está enfrentando? É inadmissível que o governo Zema fique tentando combinar uma versão dos fatos pra se livrar das consequências da CPI dos Fura-Filas”, completou.
Demissão de servidores
Na noite de hoje, o Governo de Minas anunciou que o chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, João Pinho, e o assessor-chefe de comunicação da pasta, Everton Souza, terão suas demissões publicadas no Diário Oficial de amanhã.
Mesmo com a decisão, Ulysses Gomes prometeu uma investigação minuciosa na CPI dos Fura-Filas. “isso não impedirá nossas investigações nem convencerá ninguém de que eles agiram por conta própria. Só confirma uma coisa: o áudio é legítimo”, afirmou.