A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (11/09), o requerimento do deputado estadual Ulysses Gomes para que a comissão visite a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em Goiás, que investiga supostas irregularidades na privatização da Companhia Energética de Goiás (Celg).
O próprio governador de Goiás não está nada satisfeito com a privatização da companhia, que está afetando negativamente a população, já que a conta de luz subiu 15,89% (5 vezes mais que a inflação). Além disso, aumentaram os casos de falta de energia e a duração do tempo de falta de energia. Em resumo, a companhia que tem interesse em comprar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está agora em último lugar do ranking de qualidade, segundo a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Não podemos deixar que o mesmo ocorra no nosso Estado. Por isso, vamos conhecer de perto, e em detalhes, o que está acontecendo neste modelo de privatização. A ideia é garantir que a Comissão de Minas e Energia se prepare, desde já, com informações e experiências de outros estados, para debater a proposta, anunciada e defendia pelo governador do estado, Romeu Zema, de privatizar a Cemig”, afirmou Ulysses.
Assessoria de Comunicação de Deputado Estadual Ulysses Gomes