Notícias

Coronacrise: Ulysses questiona Governo sobre corte de investimentos na Saúde e outras áreas

Líder da Minoria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Ulysses Gomes representou sua bancada na sabatina, realizada na tarde dessa quarta-feira (22/4), com o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa. Ulysses questionou os cortes de R$ 200 milhões na área da Saúde e de R$ 400 milhões na Educação, além de outras áreas prioritárias, justamento num momento de crise por conta da pandemia do coronavirus. Também cobrou a falta de comprometimento do governador Romeu Zema, ao deixar de cobrar com rigor mais repasse do Governo Federal, como outros estados têm feito, além de deixar de pagar os salários dos servidores, sem dar sequer uma estimativa.

O parlamentar apresentou números que comprovam que o governo manteve a arrecadação em relação a 2019, o que torna ainda mais inaceitável a falta de investimentos nesse momento de extrema necessidade. E, além de colocar as famílias dos servidores em grande dificuldade, a falta de pagamento prejudica ainda mais a movimentação no comércio e nos serviços, sobretudo nas pequenas cidades.

O secretário usou muitos termos técnicos ao se justificar, mas acabou admitindo os números da arrecadação, além de não ter respondido quando o governo pretende pagar os servidores e porque não tem sido veemente na cobrança de repasses da União.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???