Ulysses Gomes comparece à conferência internacional: “Pastores e Fiéis leigos chamados a caminhar juntos” com Papa Francisco no Vaticano na última quarta-feira.
O deputado viajou à Itália para o congresso de lideranças, acompanhado da ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), a deputada Leninha (PT), de Sônia Oliveira e de Dom Giovane Pereira. A conferência foi promovida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé) e vai durar 3 dias, de 16 a 18 de fevereiro, com encerramento feito pelo Santo Padre no sábado.
Ao encontrar o Papa Francisco, o parlamentar o presenteou com o pé de moleque da Barraca Laranja, vindo de Piranguinho e com o uma imagem de Nhá Chica. A beata viveu quase toda a sua vida no Sul de Minas e dedicou sua vida à caridade e aos pobres, sendo a única negra, analfabeta e filha de escrava, a receber seu título pela Igreja Católica no Brasil.
Nesse encontro, o Santo Padre deu sua benção e surpreendeu Ulysses e Leninha, mostrando grande interesse na tradicional cachaça brasileira. Em tom bem humorado, ele perguntou se “cachaça é água” e se no Brasil tem muita cachaça boa. Os deputados ficaram sem reação com a brincadeira do Papa devido à grande emoção.