Parlamentar acompanhou situação junto a diretoria da empresa para garantir a concessionária no município

A unidade operacional da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Itajubá continuará em pleno funcionamento. É o que garante a presidente da empresa, Sinara Meireles, em uma das reuniões com o deputado Ulysses Gomes para tratar do assunto.
“Estou acompanhando esta questão juntamente da presidente Sinara, com o diretor de Operação Sul Frederico Ferramenta e com o ex-diretor de Operação Sudoeste João Bosco Senra. Na prática, a estrutura central da empresa é que está passando por mudanças mais substanciais, enquanto os escritórios regionais estão tendo apenas pequenas adequações, sem prejuízos na prestação de serviços à população”, explica o deputado Ulysses.
O parlamentar reconhece a importância que tem a concessionária em Itajubá, que atende a outros 16 municípios. “O núcleo operacional da Copasa em Itajubá otimiza o abastecimento na microrregião, possui poder de decisão sobre serviços, além de ser fator de desenvolvimento, ofertando emprego e renda. A unidade em Itajubá fica”, reafirma Ulysses.
Além disso, o deputado Ulysses continua as intermediações junto à direção da Copasa para que outras questões, que visam melhorias na unidade em prol de Itajubá e região, possam acontecer em breve.
Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, a Copasa vem passando por um processo de reestruturação. A nova diretoria encontrou a empresa com diversas pendências e com uma administração ausente de transparência, tendo negligenciado, por exemplo, os apelos de prefeituras e até da Agência Nacional de Águas (ANA) a respeito da crise hídrica que alarmou populações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Ulysses Gomes