Notícias

Aeroporto de Pouso Alegre passa a operar voos para BH

voo-inauguralFoto: Marcelo Di Carli

Mais uma importante ação do Governo de Minas chega à Pouso Alegre: o Voe Minas Gerais, que consiste na realização de voos diretos entre municípios do interior e Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (25/11), o aeroporto municipal recebeu o voo inaugural partindo do aeroporto da Pampulha, trazendo como passageiros o 1º-secretário da Assembleia de Minas, deputado Ulysses Gomes; o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, além da tripulação. Eles foram recebidos pelo prefeito Agnaldo Perugini para o evento de batismo da aeronave feito pelo Corpo de Bombeiros, iniciado às 17h.

whatsapp-image-2016-11-25-at-18-50-15

Em seu pronunciamento, Ulysses agradeceu os apoiadores do projeto e destacou a importância do acesso facilitado à capital. “É chance para que as pessoas fiquem mais próximas aos serviços e oportunidades de Belo Horizonte”, analisou. O deputado também realçou que a integração aérea irá fomentar os negócios e o turismo na região.

“O Sul de Minas é polo de conhecimento, trabalho, tecnologia. Temos universidades conceituadas, o Circuito das Águas, o Circuito das Malhas, o Vale da Eletrônica, o café. Encurtar as distâncias pela integração área é viabilizar nosso desenvolvimento e comunicação. Benefícios para o setor público, privado e toda a população”, afirma.

As rotas da primeira fase do projeto foram definidas a partir de uma pesquisa, que ouviu mais de duas mil pessoas em 31 municípios. Nesta segunda fase, na qual Pouso Alegre se inclui, os voos foram remanejados para garantir a prestação do serviço mais intensa nos locais onde há mais procura de passagens, com opções de voos que ligam os municípios do interior entre si.

Além de Pouso Alegre, os municípios incluídos no projeto e que fazem conexão entre si são: Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA) é uma ação elaborada pelo Governo de Minas por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) com o objetivo de fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, facilitar o deslocamento para acesso a serviços na capital, além de promover a integração regional.

A venda de passagens pode ser feita pelo Voe Minas Gerais.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???