Faleceu na tarde desta sexta-feira, em Itajubá, a Irmã Terezinha Maria Veroneze, que dirigiu o Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Itajubá, por muitos anos. Irmã Terezinha era amiga pessoal do deputado Ulysses Gomes, que lamentou profundamente seu falecimento. Há cerca de um mês, Ulysses visitou sua amiga na enfermaria do Convento das Irmãs da Providência, onde estava internada. Irmã Terezinha Veroneze lutava contra um câncer.
“Neste momento de profundo pesar, minha vontade é agradecer a Deus pela oportunidade de ter convivido com essa mulher maravilhosa, que foi a Irmã Terezinha. Ela deixa um marco de humanidade, compreensão, arrojo, solidariedade, competência, muito amor pela Educação, pela Igreja e pelo ser humano”, disse Ulysses.
A militância política de Ulysses teve bastante influência de exemplos de pessoas como a Irmã Terezinha, por quem ele sempre nutriu carinho, admiração e respeito. Como vereador e deputado, Ulysses rendeu várias homenagens especiais ao trabalho das Irmãs da Providência de GAP, tendo também apoiado de forma concreta – com destinação de recursos – o trabalho das irmãs nas áreas de saúde e educação.
“É admirável a vida de pessoas como as irmãs, que deixam suas famílias e projetos pessoais para servir ao próximo”, disse Ulysses, que lembra, com carinho, das palavras de apoio e incentivo que recebeu da Irmã Terezinha pela ocasião de seu último encontro.
Para homenagear a querida Irmã Terezinha, transcrevemos um texto do professor Paulino Abranches:
Mulher, de caminhada missionária,
De vanguarda
Que não abandona
A guarda dos Anjos
Na busca de um amém revolucionário.
Irmã Terezinha: PRESENTE!