1º-secretário da ALMG, parlamentar representará a instituição na celebração, que acontece no sábado (14/11)
No próximo sábado (14/11/15), acontecerá, em Três Pontas, as Celebrações Oficiais de Beatificação do Venerável Francisco de Paula Victor. A cerimônia acontecerá no Aeroporto Municipal de Três Pontas (Avenida Aristides Botrel de Figueiredo), às 16 horas. O deputado Ulysses Gomes, 1º-secretário da Assembleia de Minas (ALMG), representará a instituição na celebração e diz se sentir honrado em testemunhar um momento especial, em que são reconhecidas a trajetória e missão do Padre Victor.
“Pe. Victor venceu preconceitos e barreiras sociais, teve sua vida dedicada aos pobres e incentivou a fé. A beatificação é um reconhecimento à altura da sua vida cristã”, declarou Ulysses.
O Padre Victor, como é conhecido, nasceu em 1827 em Campanha, no Sul de Minas. Foi filho de escravos, mas não viveu como um. Aos 24 anos, tornou-se padre e celebrou a sua primeira missa em sua cidade natal.
O milagre que beatificará o Padre Victor no próximo sábado baseia-se na gravidez de Maria Isabel de Figueredo, que tinha problemas para engravidar. As alternativas indicadas pelos médicos eram duas: fertilização in vitro ou um milagre. Com fé, Maria Isabel participou, em 2009, de uma missa de novena de Padre Victor. Dois anos depois, nasceu o fruto do milagre: Sofia.
O Postulador do Vaticano visitou a cidade de Três Pontas para investigar o caso e, após o testemunho de diversas pessoas que acompanharam a devoção de Maria Isabel e a realização de exames que comprovaram sua impossibilidade de engravidar, a Congregação para a Causa de Todos os Santos aprovou o milagre de Isabel em Três Pontas, abrindo o caminho para a beatificação de Padre Victor.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Ulysses Gomes, com informações do G1