Notícias

Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Hoje, 10 de outubro, é o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. É dia de lembrar que, somente em Minas Gerais, entre 2017 e 2021, em média, 12 mulheres foram mortas por mês no estado, vítimas de feminicídio. O levantamento é do Diagnóstico de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Diretoria de Estatística e Análise Criminal da Polícia Civil. Se ampliarmos ainda mais este levantamento, a nível nacional, os números são ainda mais assustadores: a cada minuto, oito mulheres são agredidas no Brasil e uma em cada quatro sofreu algum tipo de violência no último ano.

Episódios recentes de violência contra a mulher e de grande repercussão nacional temos vários: como não lembrarmos das cenas chocantes das agressões sofridas pela ex-mulher de um DJ ou mesmo a importunação sexual sofrida por uma jovem enquanto transitava de bicicleta em Palmas, no Paraná? A cada dia assistimos a mais e mais episódios chocantes, que ficaram ainda mais escancarados durante a pandemia.

“É urgente criarmos mecanismos eficazes de proteção às mulheres. Em Minas, apresentei na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que busca institucionalizar o Código Sinal Vermelho em nosso estado. Mas essa será apenas mais uma lei se não conscientizarmos que a luta em defesa das mulheres é uma luta de todos nós. Nada é mais importante que a união de todos para vencermos o machismo estrutural. Todo o meu apoio à luta das mulheres!”, disse o deputado Ulysses Gomes.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???