Notícias

Diocese de Campanha poderá ter quatro beatos se ‘Nossa Mãe’ for aprovada pelo Vaticano

O Sul de Minas é uma das regiões que lideram os pedidos à Igreja Católica para o reconhecimento das obras de pessoas religiosas. A esperança dos fiéis é que daqui a alguns anos a Diocese de Campanha, possa ter quatro santos.

O que pode tornar a Diocese de Campanha a primeira a ter quatro beatos é que o Vaticano já analisa dois pedidos para canonização (Nhá Chica e Padre Victor) e outros dois para beatificação (Nossa Mãe e Dom Otton Motta). ‘Nossa Mãe’ foi como ficou conhecida Maria Luiza Marques Rezende, nascida em Borda da Mata, em 1915, mas que passou boa parte da vida em Três Pontas. Em 1969, ele ajudou a fundar o Carmelo São Sebastião. “A irmã que vinha como responsável do grupo era chamada pelas irmãs de ‘Nossa Mãe’ e como as irmãs tinham essa comunicação com ela e esse carinho, esse afeto, isso passou para o povo”, contou a madre Ana Beatriz, que conheceu com Nossa mãe em 1978. Seu processo de beatificação é analisado pelo Vaticano desde 2011, quando ela recebeu o título de Serva de Deus.

Já o pedido de Don Othon Motta começou a ser avaliado em janeiro deste ano, quando ele foi nomeado Servo de Deus. “Demora um pouco, porque toda essa documentação não é somente pesquisada, mas também analisada, primeiramente aqui na Diocese e, depois, vai entregar no final do seu processo em Roma”, explicou o postulador da causa de Beatificação, Paolo Vilotta.

Nhá Chica, Padre Victor, Dom Otton Motta, Nossa Mãe todos são ou viveram na região do Sul de Minas. Em 2013, Nhá Chica foi beatificada em Baependi, onde estão os restos mortais dela.  Já Padre Victor se tornou beato em novembro do ano passado em Três Pontas. O deputado Ulysses Gomes acompanhou as duas cerimônias de beatificação, e na época e declarou sobre Nhá CHica: “Pedimos a Ela que interceda por nós junto a Deus e abençoe nosso Sul de Minas”.

nossa_mae
Seu processo de beatificação é analisado pelo Vaticano desde 2011, quando ela recebeu o título de Serva de Deus

Outros pedidos
O Sul de Minas ainda tem mais três processos de beatificação de religiosos em andamento. A Arquediocese de Pouso Alegre (MG) entrou com pedido para a Madre Maria Imaculada Santíssima Trindade e de Monsenhor Alderigi que é de Santa Rita de Caldas (MG). Já a Diocese de Oliveira (MG) entrou com o pedido para avaliação dos feitos de Padre Alberto Fuger de Campo Belo (MG).

 

12246986_1095487663818528_3251936345411141358_n
Cerimônia que tornou Padre Victor um beato, em 2015

920404_586337098066923_1681150825_o

Ulysses na cerimônia de beatificação da Nhá Chica, em Baependi (2013)

Fonte: Assessoria Ulysses Gomes com informações do G1.com

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???