O governador de Minas Gerais anunciou “lockdown”, nesta quarta-feira (03/03) para as regiões Noroeste e Triângulo Norte e colocou outras três em observação: Triângulo Sul, Leste do Sul e Norte de Minas. Hoje, quinta-feira (04/03), o deputado estadual Ulysses Gomes, líder da minoria na ALMG, criticou a atuação do governador Zema no Jornal da Itatiaia 1ª edição:
“O que o governador Zema não contou é que são, justamente, essas as regiões que ele colocou mais tempo na onda verde e amarela do programa “Minas Consciente”, única medida que seu governo adotou desde o início da pandemia. Agora, colhemos o resultado de sua total falta de atitude: 6.565 novos casos em um único dia; sistema de saúde de vários municípios em colapso, com mais de 90% de ocupação nas UTIs e o 3º estado em número de mortes”.
Além disso, o governo mineiro foi o único que reduziu os recursos da Saúde Pública no ano passado, enquanto, todos outros aumentaram seus investimentos, por fim Ulysses finaliza:
“Nós exigimos vacinas, resposta, uma programação já! Urgente! É a única forma de acabar com a pandemia, de restaurar a economia e voltar a nossa vida normal. O governador nos deve isso e vamos continuar aqui na assembleia cobrando medidas claras efetivas!”