Deputado Ulysses indicou jornalista de Itajubá para receber a honraria
Na noite de segunda-feira (28/9/15), aconteceu a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A honraria homenagea personalidades e entidades destacadas pelos serviços prestados à sociedade. A cerimônia teve como orador oficial o governador Fernando Pimentel, que afirmou que receber a medalha é uma honra que enobre e dignifica. “A Ordem do Mérito Legislativo é o símbolo que traz a chancela dos mais autênticos representantes do povo”, declarou.
Indicada pelo deputado Ulysses Gomes, a renomada jornalista de Itajubá, Célia Rennó, foi homenageada. Também representando o Sul de Minas, o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto, recebeu a medalha.
“A jornalista, radialista e grande amiga, Célia Rennó, é merecedora de grande reconhecimento por conta do seu nobre trabalho em Itajubá. O presidente do Sindvel, Roberto de Souza, também é merecedor da homenagem. O sindicato ajuda a fortalecer cada vez mais o Vale da Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí”, declarou o deputado Ulysses.
Como 1º-secretário da ALMG e secretário do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, o deputado Ulysses entregou o Grande Colar do Mérito Legislativo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes. “Estou muito feliz de poder testemunhar o reconhecimento a essas pessoas que tanto estimo e admiro o trabalho”, afirmou Ulysses.
A homenagem da Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982. Este ano, a cerimônia teve como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”. A escolha levou em conta a importância do rio, a força das comunidades ribeirinhas com suas manifestações culturais e a crise hídrica atual.
Foram entregues 92 medalhas a pessoas físicas e jurídicas que, de alguma forma, tornaram-se merecedoras do reconhecimento da Assembleia Legislativa. Entre os homenageados, estavam também o vice-governador Antônio Andrade; o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Ulysses Gomes